19/01/2012 10:03

Projeto Guri de Cordeirópolis pode acabar aleijando espíritos


Logomarca do Projeto, que merece ter reconhecida sua enorme importância,
ainda que melhorias ainda sejam necessárias.

Sim, é isso mesmo! Devido a um problema burocrático, muitas crianças que gostariam de continuar fazendo parte do projeto, estão tendo que abandoná-lo.
O que acontece é que as aulas do Projeto Guri somente são oferecidas no período da tarde — até aí nenhum problema —, porém as crianças que ingressam na 5ª serie não encontram escolas que funcionem no período da manhã, sendo assim, são forçadas a abandonar a iniciativa.
Esse descompasso entre o poder público e a coordenação do projeto vem descontentando os pais das crianças, pois elas nada têm a ver com as impossibilidades estruturais já apresentadas, mas, são prejudicadas ao não poderem participar das atividades do projeto.
O que fica então é a cobrança para que essa situação seja resolvida, ou, caso contrário, que as instituições em jogo, tanto poder público e a coordenação do Projeto Guri na cidade, arquem com o peso na consciência por estarem privando essas crianças de desempenharem atividades que tanto contribuem para seu enriquecimento cultural. Como diria Al Paccino no filme Perfume de Mulher: “Não existe nada pior do que um espírito aleijado”. E é justamente isso que estarão fazendo caso não resolvam a questão, as autoridades competentes e a CCR Autoban — que é quem coordena o projeto — estarão “aleijando espíritos”, o que, com certeza, foge de qualquer propósito comum.



 

—————

Voltar


Contato

Cristovan Grazina